Biscoito de água e sal é uma boa opção?

Essa é uma dúvida bem frequente no consultório. Muita gente chega dizendo que tirou o pão e agora come o biscoito “água e sal”, achando assim que está sendo mais saudável.

Mas vamos lá a realidade desses biscoitos…

  • 4 Biscoitos desses possuem as mesmas calorias de 1 único pão;
  • Possuem muito sódio
  • Gordura vegetal hidrogenada em alta quantidade
  • São ricos em carboidratos simples
  • Não são nadinha nutritivos

Uma curiosidade! Esses biscoitos não se tratam apenas de água e sal, como muitos pensam. A composição deles vai muito além desses dois ingredientes.

Segue a lista de ingredientes comum nesse tipo de biscoito:

Farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal, amido, extrato de malte, açúcar invertido, sal, fermento biológico, fermento químico, bicarbonato de sódio, acidulante ácido láctico, melhoradores de farinha metabissulfito de sódio, xilanase e protease.

NÃO SE DEIXE ENGANAR POR TUDO QUE A INDÚSTRIA PROPÕE SER ‘SAUDÁVEL’.

Veja outros posts

Receitas

PIZZA DE FRIGIDEIRA

Ingredientes: Massa: 1 Ovo; 1 colher de sopa de tapioca 2 colheres de sopa de Aveia (pode ser farinha de coco, de arroz ou flocos

Ler mais
Este site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência. Conforme o Art. 5 da LGPD ( Lei 13.709/2018), solicitamos seu consentimento para guarda e tratamento de dados pessoais para haver funcionamento das tecnologias desse site. Sua rejeição pode implicar no não funcionamento das tecnologias desse site. Você aceita os cookies de sessão em seu navegador?