Você sabe quanto de água beber por dia?

Você sabe a quantidade ideal de água que deve beber por dia?

Para saber a quantidade ideal da ingestão de líquidos por dia, fazemos um cálculo que varia de 30 a 35 ml por Kg de peso. (Como moramos em um local muito quente, faça o cálculo com a maior recomendação. Por exemplo, um adulto pesando 65 Kg necessitaria de aproximadamente 2275 ml por dia.

Procure sempre que possível atingir a meta diária com ÁGUA. Pois nem todos os líquidos hidratam da mesma forma.

Mas podem ser utilizados também estratégias com águas saborizadas, caso você tenha dificuldades em atingir a quantidade de água.

Uma dica importante: a hidratação vai ocorrer de forma mais efetiva quando fracionada ao longo do dia. Então calcule a sua cota diária, e consuma aos poucos, de preferência no intervalo das grandes refeições.

NÃO espere a sede chegar para beber água! Esse momento já pode ser um início de desidratação.

Veja outros posts

Receitas

PIZZA DE FRIGIDEIRA

Ingredientes: Massa: 1 Ovo; 1 colher de sopa de tapioca 2 colheres de sopa de Aveia (pode ser farinha de coco, de arroz ou flocos

Ler mais
Este site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência. Conforme o Art. 5 da LGPD ( Lei 13.709/2018), solicitamos seu consentimento para guarda e tratamento de dados pessoais para haver funcionamento das tecnologias desse site. Sua rejeição pode implicar no não funcionamento das tecnologias desse site. Você aceita os cookies de sessão em seu navegador?