COXINHA DE MACAXEIRA COM FRANGO

Ingredientes para a massa:

  • 300g de Macaxeira cozida
  • 150g de Frango desfiado (já cozido e temperado)
  • 1 colher de café de Açafrão
  • 1 colher de café (rasa) de orégano
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo:
Bata a mandioca e o frango no liquidificador (mas de preferência use um processador. Se for usar no liquidificador tem que ser um potente). Adicionei o sal, orégano e açafrão, para dar um gostinho especial e um poder antioxidante. Em seguida abra a massa (uma dica é deixar a massa na geladeira por alguns minutos para que não grude na mão) e então é só adicionar o recheio de preferência. (fiz algumas de frango e outras com queijo coalho. E achei a de frango mais gostosa).  Depois de rechear, você fecha a massa fazendo formato de coxinha, ou bolinha…enfim, como preferir.
E Pronto! É só levar ao forno ou assar na air fryer. Fiz as minhas na air fryer e deixei por 15 minutos em temperatura de 200 ºC. Mas pode ser no forno, deixando por mais tempo, pelo menos uns 25 minutos.
Essa quantidade rendeu 9 unidades.

Veja outros posts

Receitas

PIZZA DE FRIGIDEIRA

Ingredientes: Massa: 1 Ovo; 1 colher de sopa de tapioca 2 colheres de sopa de Aveia (pode ser farinha de coco, de arroz ou flocos

Ler mais
Este site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência. Conforme o Art. 5 da LGPD ( Lei 13.709/2018), solicitamos seu consentimento para guarda e tratamento de dados pessoais para haver funcionamento das tecnologias desse site. Sua rejeição pode implicar no não funcionamento das tecnologias desse site. Você aceita os cookies de sessão em seu navegador?