Água com gás, pode ou não pode?

Essa é uma pergunta frequente no consultório.

A água com gás é obtida a partir do gás dióxido de carbono, o qual produz um ácido que pode dilatar levemente o estômago, dando assim sensação de saciedade, contribuindo positivamente para melhorar a digestão e evitando a constipação. É uma boa fonte de potássio, contendo outros minerais também, logo, seu excesso poderia causar desequilíbrio hidroeletrolítico.

Uma estratégia que costumo usar com alguns pacientes que estão acostumados a tomar refrigerante, que necessitem de beber líquido durante a refeição, é espremer um limão na água com gás. Pode ajudar a aos poucos ir sendo feita a retirada do líquido.

Água com gás causa celulite? NÃO. O que causa são maus hábitos (alimentação inadequada, com excesso de industrializados, produtos alimentícios muito processados, baixa ingestão de água, sedentarismo…)

Água com gás pode? Sim!

Porém não deve ser a sua fonte de hidratação! Até 500 ml ao dia não trará malefícios, exceto a portadores de síndrome do intestino irritável e grávidas.

OBS: Á água com gás é diferente de bebida gaseificada saborizada, como, H2O, que é um refrigerante e contém muitos aditivos químicos.

Veja outros posts

Receitas

PIZZA DE FRIGIDEIRA

Ingredientes: Massa: 1 Ovo; 1 colher de sopa de tapioca 2 colheres de sopa de Aveia (pode ser farinha de coco, de arroz ou flocos

Ler mais
Este site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência. Conforme o Art. 5 da LGPD ( Lei 13.709/2018), solicitamos seu consentimento para guarda e tratamento de dados pessoais para haver funcionamento das tecnologias desse site. Sua rejeição pode implicar no não funcionamento das tecnologias desse site. Você aceita os cookies de sessão em seu navegador?